22 novembro, 2005

Urinóis procuram-se!!!

Pois é, eu também andava à procura de um, até que por fim, qual D. Sebastião, emergindo duma espessa camada de nevoeiro para ser o salvador de pátria, ele apareceu.
É triste a vida de urinol pensei eu. O pobre, passa a sua incrivelmente longa, vida, preso a uma parede. Não pode saír pra dar uma volta com os amigos lavatórios. Não pode sequer apalpar as gostosas curvas dumas sanitas todas boazonas. Coitado (dou comigo em prantos), como eu te compreendo amigo; mas continuo com as lamechices. Pobre loiça que é, corre o risco de quando o àcido urínico corroer os parafusos que o prendem, escaqueirar-se todo no chão infectado de uma qualquer casa de banho pública. Como se não bastasse ainda lhe enfiam periodicamente umas estranhas bolas brancas pela goela abaixo que lhe provocam uma azia enorme (depois deste texto estar concluído os nossos investigadores vieram a descobrir tratarem-se de bolas de naftalina), além de terem um paladar horrível. Diz um certo ditado português que "uma desgraça nunca vem só", e diz outro dito pt que "não há duas sem três", também há aquele que diz que "Não há Bela sem Senão (que raio de nome haviam de dar ao marido da Bela?!!??)", e não podemos esquecer essa pérola da sabedoria popular que diz "Os cães ladram e a caravana passa (este deve ter sido inspirado em filmes de cábóis)", e desculpem-me os incultos mas "grão a grão enche a galinha o papo", pois com o uninól, esse herói, por tantos esquecido, acontece ainda algo pior que tudo até aqui retratado; a maior das desgraças que a peça atura, ainda é aquele liquído amarelado, cuja composição é tantas vezes à base de àlcool, sim é mesmo do MIJO que estamos a falar. Confesso que sou adepto de que os segredos íntimos de uma pessoa se não forem partilhados não têm piada nenhuma, mas caramba, não era preciso partilhá-los desta forma. Não admira que tantas vezes quando um gajo tá mesmo à rasquinha pa'mijarie se veja ainda mais à rasca pa encontrar um destes desgraçados e maltratados urinóis; é por essas e por outras que depois a malta acaba a mijar em qualquer esquina, tipo cão. Bolas pah não havia necessidade.
Bem esta conversa toda tá mesmo a dar-me uma vontade de... de... de... de... ir beber uma cervejinha, para ver se tenho desculpa para ir ter com o meu amigo de sempre o Urinol. Afinal ele é aquele a quem todos acabamos, mais cedo ou mais tarde, por mostrar o nosso distinto e roliço membro.

VIVAM os URINÓIS ... ABAIXO as Bolas da Natalina ups desculpem Bolas de Naftalina...

Sem comentários: